Luizinho barros “irmão” de Gilvan Barros e “tio” de Davi Barros” é mais uma vez o responsável pela ruptura da família barros no pleito que se avizinha. Insatisfeito por não contar com apoio da família para concorrer as eleições Luizinho Barros forma o mais novo bloco político de Girau do Ponciano, tendo como aliados os vereadores Zé Maurício Presidente da Câmara, Alexandre Brito Vice Presidente, Zé Catú ex vereador e Pedrão mega empresário.
O bloco têm visitado as comunidades Ponciense levando a mensagem de implantação de uma politica nova. Ocorre que Girau do Ponciano já vivenciou em 2000 situação idêntica quando o mesmo Luizinho Barros se rompeu com Gilberto Barros “IRMÃO” e candidato na época e aconteceu que ZÉ AURÉLIO pai do então Prefeito FABINHO AURÉLIO sagrou-se vitorioso, A história politica de Girau do Ponciano tende a tomar o mesmo rumo, pois se acontecer o previsto o pré candidato a reeleição prefeito Fabinho Aurélio segundo os comentários será novamente Prefeito.
Rumores dão conta que Luizinho Barros é duro na opinião. Preocupados os “irmãos” estão se mobilizando para o retorno do ex-prefeito Davi Barros, porem o que se sabe é que Davi Barros além de ter abandonado o município e seus aliados que na sua maioria fazem parte hoje do grupo do Prefeito Fabinho Aurélio.
Davi Barros ainda enfrenta na Justiça Federal e Estadual processos que podem inviabilizar sua candidatura, e tem como calcanhar de áquiles a vasta prestação de serviços do Prefeito Fabinho Aurélio que tem a cada dia se destacado naquele município. Se os fatos se concretizarem decerto Fabinho Aurélio vai ter amplas condições continuar desenvolvendo sua terra e prestigiando sua gente.