Oportunidade para estudantes que desejam realizar um curso com ajuda de custo

Educação

O programa Educa Mais Brasil oferece oportunidade para pessoas que desejam ingressar em um curso, recebendo ajuda monetária do governo para estudar.

Em São Paulo o programa tem parceria com diversas instituições, e os interessados podem conseguir uma bolsa de até 70% de apoio nas mensalidades do curso.

Cursos disponíveis e Instituições de São Paulo

Para quem reside em São Paulo e está interessado em conseguir uma bolsa de estudos, há oportunidades para diversos cursos diferentes:

  • PROCESSOS GERENCIAIS: cursos disponíveis em diversas faculdades incluído: AVM – OSASCO; entre outras instituições de São Paulo.
  • PEDAGOGIA – LICENCIATURA: Interessados neste curso podem encontra-los nas seguintes faculdades: ANHANGUERA – OSASCO; UNIFRAN EGEA – GUARULHOS; entre outras instituições de São Paulo.
  • EDUCAÇÃO FÍSICA: para os residentes de são Paulo é possível estudar na UNIBAN – UNIDADE OSASCO; ou em entre outras instituições de São Paulo.
  • LETRAS – LÍNGUAS PORTUGUESA E INGLESA: poderão cursar letras na ANHANGUERA DE OSASCO; UNINTER – PAP GUARULHOS (CENTRO)-SP; entre outras instituições de São Paulo.
  • MATEMÁTICA: curso disponível na UNIFRAN – COLÉGIO DESAFIO – OSASCO; UNOPAR – GUARULHOS – I; entre outras instituições de São Paulo.
  • HISTÓRIA: UNICID – COLÉGIO APLICAÇÃO; UNICID – COLÉGIO GÊNESIS; entre outras instituições de São Paulo

Além desses cursos os interessados terão oportunidade de se candidatar a vaga de diversos cursos da área de extas, humanas e biológicos.

O número de vagas disponíveis varia de acordo com a instituição de ensino que você escolher. As vagas destinadas ao programa Educa Mais Brasil São Paulo são para regiões metropolitanas e para cidades do interior de São Paulo.

Bolsas de estudo nas diferentes cidades de São Paulo

Para saber se existem vagas de bolsas de estudos no programa Educa Mais Brasil para o curso que você deseja em sua cidade, Siga os passos:

  • Acessar o site www.educamaisbrasil.com.br;
  • Clique na aba referente a modalidade do curso que você deseja cursar: Graduação, Pós-Graduação, Ensino Básico, Cursos Técnicos, Idiomas, Cursos profissionalizantes ou preparatórios para concursos.
  • Preencha os campos do formulário: selecionando o estado -> a cidade -> o curso ou instituição desejado.

Com esses passos o candidato saberá qual faculdade disponibiliza o curso que você deseja, na sua cidade dentro das regiões de São Paulo.

Como se inscrever no Programa

Para se inscrever no programa Educa Mais Brasil e concorrer a uma bolsa de estudos em São Paulo, você precisará acessar o site: www.educamaisbrasil.com.br e preencher a ficha com seus dados.

Após a realização da inscrição, é preciso esperar o recebimento de um e-mail enviado pela comissão avaliativa do Educa Mais Brasil, que irão informar os documentos necessários e como você deve proceder.

Depois da entrega dos documentos, será disponibilizado ao candidato uma carta de matrícula no programa Educa Mais Brasil, esta deve ser apresentada na instituição escolhida no dia da matrícula.

O candidato deve prestar o vestibular na instituição desejada e ser aprovado pela mesma.

Educa Mais Brasil São Paulo – EAD e Presenciais

O programa Educa Mais Brasil EAD oferece bolsas para cursos presenciais e a distância. Os interessados precisam pesquisar no site do programa, quais são as instituições parceiras, e qual a modalidade de cursos que ela oferece.

Os cursos presenciais são aqueles em que os alunos se comprometerão a comparecer as aulas na universidade, escola, ou faculdade escolhida. A relação de faltas e notas para aprovação dos semestres do curso, dependem das regras da Instituição de ensino.

Nos cursos de ensino a distância (EAD) os alunos terão acesso direto aos professores, poderão fazer perguntas e ter acesso aos materiais que deverão ser impressos. Nesta modalidade os alunos também poderão conseguir até 70% de desconto, dependendo da instituição e do curso escolhido.

Para obter mais informações sobre os cursos, instituições, documentação e qualquer outro item do programa Educa Mais Brasil São Paulo, basta acessar o site, ou solicitar informações pelos canais de atendimento: 4007-2020 (para capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Cidades do interior de São Paulo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *